Esses três moravam na mesma casa que eu fiquei em Maryland. São estudantes de psicologia da USP que passaram num concurso e foram estudar na Universidade por um tempo, tendo q produzir lá metas estipuladas pelas duas Universidades. Todos 3 são brilhantes. Todos 3 diferentes um do outro. Todos 3 com 21. Todos 3 meus amores, na foto, Gabriela, eu, Thais e Victor.
Resolvi escrever para eles nesse momento de despedida, e escrevi isso:
Quando cheguei no msn hoje, encontrei os recadinhos de vcs, uns para os outros.
Fiquei olhando e pensando.
Como é bom poder ter esse tipo de esperiência na idade de vcs, idade onde a novidade é uma aventura.
Como é bom poder ter a disposição de andar de bicicleta na neve, pensar em ir andando até o metrô carregando malas, dormir em laundry, pegar chuva em noite fria, aprender a cozinhar, brincar na neve, dar risada...
Vcs se permitiram viver. Viver o novo, o diferente. Vcs se permitiram se testar, se adaptar.
São pessoas lindas que aprendi a gostar. Pessoas que para o resto de minha vida estarão no meu coração. Foram poucos, mas muito bacanas os nossos momentos.
Desejo a vcs que depois dessa temporada aí, vcs venham para o mundo de cá, com a certeza de que podem o que quiserem e q são donos dos seus destinos, não precisam mais de ninguém, aprenderam q podem sobreviver sozinhos (claro q com um leptop ajudando tbm,rs).
E por favor, não percam jamais essa alegria, simpatia, astral. Envelhecer, amadurecer, não é esquecer o quanto é bom ser jovem. Lembrem-se pra sempre. Lembrem-se quando estiverem com seus filhos e netos para poder dar a eles a liberdade de serem crianças e jovens tbm.
E não percam a juventude que vcs hoje tem, nunca. Carreguem pra sempre com vcs e acione sempre q precisarem amolecer, que sentirem que vão estar parecendo uns velhos chatos.
Eu adoro vcs!
Desejo de coração que o retorno para casa, seja um início de um novo tempo.
Uma nova vida, uma vida onde o horizonte se estende mostrando que não existem diferentes culturas e linguas nesse nosso planeta. Somos UM.
O que fazem as distâncias entre os povos é o medo, medo do diferente. É falta de confiança em si mesmo. Coisa que vcs não tem.
Boa sorte a todos!
E Espero que quando vcs desejarem voltar qualquer dia, já tenhamos uma beautiful home pra recebermos vcs. Vou ficar MUITO FELIZ!!!
Muitos Beijos!!!