sábado, 24 de novembro de 2007

Diario de viagem/Ohio


Parte de minha familia americana. Laura, Carol, Scott, Mom & Sharon,17/03/07
Bem, estou em Ohio.
Nosso Thanksgiving foi longo e agradabilissimo! Comi peru com cranberry e todas as outras tradicoes. Casa cheia e familia feliz, muitas vizitas de amigos. Nevou muito duas vzs a tarde e algumas a noite. Muito lindo!
Estou na casa de minha sogra, que por sinal eh um amor. De verdade.

Ela eh uma senhora muito bonitinha que ainda parece viver na american life dos anos 50. Faz cakes, cookies e comidas especiais para nos, lava nossa roupa e cuida com primor da casa. Eh costureira como profissao, mas hoje so trabalha p a comunidade da igreja como voluntaria. Eh casada pela terceira vez, ele, Frank me recebe muito bem tbm.

Scott eh o temporao, a raspa do tacho, depois de 3 mulheres e 1 homem. A diferenca dele para a mais nova eh de 8 anos. Resumindo, ele quando chega aqui eh mimado por todo mundo e eu estou sendo tambem, porque p eles sou a pessoa que faz ele feliz. Eles acham q ele encontrou a pessoa certa p ele, eu tambem.

O Dad tbm eh otimo, sao separados desde q Scott tinha 9 anos, mora no Alabama com o outro filho. Me dou MUITO bem com ele, muito parecido com o meu pai, sem falar que eh professor de historia e filosofia, adora conhecer o lindo mundinho e tirar fotos (ele eh profissional), sorri facinho e fala com todo mundo (q nem q eu...). Ele eh DEMAIS!!!

Hoje fomos ao evento de abertura da temporada de Natal aqui em Akron. Muito maneiro. Tenho muitas novidades a respeito dessa cidade como, o cara q inventou a tecnologia p fazer a bolinha de gude, da fabrica de brinquedo que vendia em 1889 1 milhao de brinquedos por dia. Aqui inventaram as primeiras maquinas p a agricultura, a Firestone nasceu aqui e a Goodyear tbm. Vi fotos incriveis dos Zeppelins, vi como eles (goodyear) foram crescendo e usando o gas e a borracha p um monte de coisas.Vi a primeira maquina de fazer pneus, ui, muito velha, na manivela. Vi que a alemanha e os judeus nesta cidade sao muito importantes, chegaram aqui no final do seculo 19 e colocaram a mao na massa. Alias, tudo dessa festa era alemao. Vem sei la quantos pra ca, vao sei la quantos p la. Ai tem de artesanato a comida e musica. UI! Comi uma sopa de lentilha com salsicha e salada de batatas e cerveja preta alema, uma coisa!!!!
Fui com dead e Scott, quase morri de frio, teve fogos lindos e shows com musicas natalinas. Teve ate papai Noel fazendo hohoho, rs. Nao tenho o cabo p baixar as fotos aqui,
me aguardem!
Tenho uma linda e maravilhosa familia americana.
Todos tem pendurado na parede de casa foto do nosso casamento, mandei por email, eu, ainda nao as tenho no papel, mas minha sogrinha me deu uma linda num lindo quadro. Me vestiram p 30 invernos, so coisa bacana.
Vou embora domingo... Mas volto assim q puder. Com frio e tudo.
Obrigada Senhor Rei do Universo mais uma vez por me achar merecedora de ter sempre pessoas maravilhosas ao meu lado!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

PERFEICAO DIVINA!


Cidade do Rio de Janeiro vista do Parque da Cidade Niteroi

Bem, estou com passagem comprada.
Chego ao Rio dia 25 de dezembro.
Matarei a saudade de olhar a natureza mais bonita criada por D`us.
Meus olhos vao fazer minha alma suspirar de prazer.
Uma vez me disseram que carioca nao sabe se vestir,
que anda de qualquer jeito.
Respondi dizendo que era porq a natureza no Rio eh tao exuberante e forte q nos desistimos de competir com ela, relaxamos e simplesmente nos incluimos na paisagem, naturalmente, sem artificialidades. E eh por ai mesmo. Como competir com a estrela da festa, a cidade?

Bem, deixo imagens lindas aqui (click) pra quem quiser
se embebedar com elas.
Vou viajar amanha para Ohio, encontrarei a familia de Scott para o Thanksgiving, um feriado importante aqui, o do"Peru Assado".
Eh interessante esse feriado, eh independente de religiao.
Eles se reunem para agradecer a familia e os amigos que tem, as coisas que tiveram a possibilidade de conquistar.
Legal!
Passarei de passagem todo dia, mas nao colocarei nada, so se fizer uma foto muito alucinante, rs, ai sim.
Ohio eh o lugar daquelas fotos de calendario e de frio tambem.

Estara fazendo -4 C, vou A Do RAR!
Vcs sabem que nao.
Entao eh isso.
Fiquem em PAZ, e que o Flamengo ganhe o jogo de domingo!
AMEM!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

RETROVISOR


click na foto para grande ou aqui para ver todas que fiz


Well...

Minha socia diz que sou louca, vivo fotografando tudo que vejo. E nao estou nem ai se estou dentro do carro. Ando com a maquina na mao.
Nessa sexta, voltando pra casa tinha um por de sol lindo, mas... Estava atras da gente.
Resolvida a questao: RE TRO VI SOR.
Tem um monte, mas ai vai uma foto e um filminho rapido.